A Gigante dos Games Electronic Arts era fundada em 1982

Gostou? Curta e compartilhe a publicação original! Ajude a divulgar o projeto! Deixe também seu comentário no final da postagem!

Em 27 de maio de 1982, por meio do empresário norte-americano William M. “Trip” Hawkins, a gigante dos game Electronic Arts era fundada.

Naquela época Hawkins, que era funcionário desde 1978 de ninguém menos que a Apple (aquela dos computadores da maçã), decidiu se aventurar criando sua própria empresa.

Nascia assim na Califórnia/EUA a Electronic Arts, ou simplesmente “EA” como é comumente chamada, uma das empresas pioneiras do mundo dos jogos eletrônicos. Bem…. Na verdade seu “nome de batismo” original foi “Amazin’ Software”, mas foi rebatizada pouco depois, ainda no mesmo ano, pois seus parceiros de empresa não curtiram muito o nome anterior. 😊

É uma das maiores produtoras de jogos eletrônicos para computadores e videogames de todos os tempos, sendo responsável por uma extensa lista de games de sucesso, como: Sim City, The Sims, Need for Speed, Command & Conquer, Battlefield, Mass Effect, Medal of Honor, Ultima Online, Titanfall, Rock Band, FIFA, Madden NFL, NBA Live, entre muitos outros.

A EA também esteve por trás de diversos dos lançamentos para o lendário computador Amiga, tendo com ele se aventurado, inclusive, no segmento de aplicativos, como foi o caso do bem sucedido “Deluxe Paint”.

Uma das características marcantes da empresa, e que ela preserva até hoje, é o dela valorizar e dar o devido reconhecimento aos desenvolvedores dos seus jogos, vendo-os como “artistas do software”. Alguns dos jogos, inclusive, tem em destaque em suas capas o nome do desenvolvedor, como se fosse um disco de um cantor famoso ou um livro de um escritor consagrado.

E você? Qual foi seu primeiro jogo da EA? Compartilhe com a gente sua história na área de comentários no final da página.

Títulos já produzidos:

A lista completa dos títulos já produzidos pela empresa pode ser encontrada aqui:

Vídeo(s):
Os 10 melhores jogos da EA

*legendas disponíveis nos controles do Youtube, na opção “Legendas/CC –> Traduzir automaticamente”.

Mais em:

Quer nos ajudar com doações de itens para o acervo do Museu Capixaba do Computador – MCC?

Entre em contato conosco por meio dos canais de comunicação identificados nos ícones abaixo, ou ainda por quaisquer uma das nossas redes sociais listadas no topo da página.

messengerinstagram directemail
Clique no ícone desejado e entre em contato conosco!

As doações também poderão ser entregues diretamente na sede do museu, neste endereço.

Para refrescar a memória e te ajudar a identificar alguns itens que buscamos, aqui você encontra nosso álbum de “Procura-se” .

Colabore você também com o primeiro museu capixaba dedicado à memória da tecnologia da informação! 

Doe seus itens sem uso. Você ajuda a natureza e dá uma finalidade socialmente útil pra eles!


Gostou? Curta e compartilhe a publicação original! Ajude a divulgar o projeto! Deixe também seu comentário no final da postagem!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.