A primeira conferência Internacional da World-Wide Web de 1994

Gostou? Curta e compartilhe a publicação original! Ajude a divulgar o projeto! Deixe também seu comentário no final da postagem!

Em 25 de maio de 1994, tinha início na cidade de Genebra, na Suíça, a Primeira Conferência Internacional da World-Wide Web, a “WWW94”.

 O evento, que ocorreu entre os dias 25 à 27, foi organizado por Robert Cailliau, um dos colaboradores do “inventor” da web Tim Berners-Lee.   

A conferência ocorreu nas instalações do CERN (laboratório europeu de física de partículas), instituição na qual Cailliau e Berners-Lee trabalhavam.

Esta reunião, que entrou para a história e ficou conhecida como a “Woodstock da Web”, recebeu 380 pessoas (de um total de 800 inscritas) de vários países do mundo, entre especialistas em redes, programadores, biblioteconomistas, editores, educadores, cientistas, representantes governamentais e empresários, que debateram formas de ampliar os trabalhos iniciais de Berners-Lee .

Durante o evento, foram também apresentados 50 trabalhos, além de diversas sessões de debates, com proposições que moldariam muito do que viria a ser a atual rede mundial de computadores. Entre elas estava, por exemplo, a primeira especificação da linguagem para realidade virtual VRML (Virtual Reality Modeling Language).

Caso tenha curiosidade, você pode acessar alguns dos registros históricos do evento, que ainda estão disponíveis online nos endereços abaixo:

Vídeos originais de algumas das apresentações realizadas na Conferência (áudio original):

Neste endereço você encontrará mais vídeos: https://videos.cern.ch/search?page=1&size=21&q=www94


E você, lembra quando você usou a internet pela primeira vez? Compartilhe com a gente sua história na área de comentários no final da página.

Mais em:



*As imagens utilizadas nesta postagem são meramente ilustrativas e foram obtidas da internet.


Gostou? Curta e compartilhe a publicação original! Ajude a divulgar o projeto! Deixe também seu comentário no final da postagem!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.