O iPhone 3G de 2008

Gostou? Curta e compartilhe a publicação original! Ajude a divulgar o projeto! Deixe também seu comentário no final da postagem!

Em 09 de junho de 2008, o iPhone 3G era anunciado pela Apple, prometendo o dobro da velocidade pela metade do preço do seu antecessor.

Também conhecido como iPhone 2, foi o segundo modelo da série, combinando todas as características revolucionárias do iPhone original com a modernidade e alta velocidade das redes 3G.

Contando com versões de 8GB e 16GB de capacidade de armazenamento, era um equipamento muito similar ao modelo original, mas com algumas melhorias.

A primeira delas é que o aparelho contava agora com sistema de GPS integrado (com recurso de GPS assistido, o A-GPS). Outra importante melhoria era o novo sistema operacional iPhone OS, agora na versão 2.0.

Ganhou ainda sensores de luz ambiente para ajustar automaticamente o brilho da tela, economizando bateria, além de um acelerômetro de 3 eixos para identificar a posição do aparelho, rotacionando a tela conforme seu movimento.

Externamente, também recebeu novas características, com uma tampa traseira agora em policarbonato (no lugar do alumínio original) e botões em metal.

Contava com uma CPU “Samsung 32-bit RISC ARM” operando à velocidade de 620 MHz, memória de RAM de 128 MB e uma GPU “PowerVR MBX Lite 3D”.

Junto com o telefone a Apple lançava também a App Store, sua loja de aplicativos, cujo programa já vinha pré-instalado no aparelho.

E você, teve algum dos primeiros modelos do iPhone?

Clique aqui e deixe seu comentário no final desta postagem! Sua participação é muito importante pra nós!


Vídeos(s):

*legendas disponíveis nos controles do Youtube, na opção “Legendas/CC –> Traduzir automaticamente”.

Apresentação original do Iphone 3G feita pelo próprio Steve Jobs
Mais em:



*As imagens utilizadas nesta postagem são meramente ilustrativas e foram obtidas da internet.


Quer nos ajudar com doações de itens para o acervo do Museu Capixaba do Computador – MCC?

Entre em contato conosco por meio dos canais de comunicação identificados nos ícones abaixo, ou ainda por quaisquer uma das nossas redes sociais listadas no topo da página.

messengerinstagram directemail
Clique no ícone desejado e entre em contato conosco!

As doações também poderão ser entregues diretamente na sede do museu, neste endereço.

Para refrescar a memória e te ajudar a identificar alguns itens que buscamos, aqui você encontra nosso álbum de “Procura-se” .

Colabore você também com o primeiro museu capixaba dedicado à memória da tecnologia da informação! 

Doe seus itens sem uso. Você ajuda a natureza e dá uma finalidade socialmente útil pra eles!


Gostou? Curta e compartilhe a publicação original! Ajude a divulgar o projeto! Deixe também seu comentário no final da postagem!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.