O primeiro iPhone de 2007

Gostou? Curta e compartilhe a publicação original! Ajude a divulgar o projeto! Deixe também seu comentário no final da postagem!

Em 29 de Junho de 2007, a Apple lançava o primeiro iPhone, o telefone que mudou não só a história dos smartphones, mas o mundo como um todo.

E há exatos 15 anos, nesta data, o mundo nunca mais seria o mesmo.

O iPhone é uma linha de aparelhos inteligentes, os famosos “smartphones”, criado em parceria com a empresa norte-americana de telecomunicações AT&T Mobility. Esta parceria, claro, deu à AT&T quatro anos de exclusividade nas vendas do aparelho.

Resultado de um projeto de 150 milhões de dólares, o novo aparelho era capaz de acessar tanto as redes das empresas de telefonia quanto redes Wi-Fi, navegar na internet, tirar fotos, tocar música, enviar e-mails e mensagens instantâneas… e, de vez em quando, até fazer uma chamada. 😊 ´

E trazia uma característica inovadora: diferentemente dos smartphones concorrentes da época, não dispunha de um teclado alfabético completo. Apenas uma enorme tela e alguns poucos botões de controle. E melhor, não exigia nenhuma “canetinha” (stylus) para operá-lo.

Anunciado na MacWorld em janeiro do mesmo ano, criou uma enorme expectativa, colocando a todos os applemaníacos em estado de ansiedade permanente desde então.

Primeiro iPhone 2
Linha do tempo dos modelos

Na véspera do dia do lançamento, centenas de pessoas se enfileiravam nas portas das lojas Apple, na esperança de garantir o seu primeiro telefone Apple, que posteriormente ficaria conhecido como iPhone EDGE.

E a corrida permaneceria nos 74 dias que se seguiram, quando a Apple bateu a marca de espantosas 1 milhão de unidades vendidas.

O iPhone original contava com um processador ARM1176JZF, rodando a 620 MHz de velocidade, memória RAM de 128 MB e armazenamento interno de 4 ou 8GB. Para transmissão de dados, usava ainda a tecnologia EDGE, visto que o transmissor 3G disponível na época consumia muita energia, diminuindo a autonomia do aparelho.

Foi também o primeiro aparelho smart a ter uma tela do tipo multitoque, onde mais de um local pode ser pressionado ao mesmo tempo, ampliando as possibilidades de interação do usuário.

Um ano depois, o modelo iPhone 3G era lançado.

E você, teve algum dos primeiros modelos do iPhone?

Clique aqui e deixe seu comentário no final desta postagem! Sua participação é muito importante pra nós!


Vídeos(s):

*legendas disponíveis nos controles do Youtube, na opção “Legendas/CC –> Traduzir automaticamente”.

Apresentação original de Steve Jobs na MacWorld
Mais em:



*As imagens utilizadas nesta postagem são meramente ilustrativas e foram obtidas da internet.


Quer nos ajudar com doações de itens para o acervo do Museu Capixaba do Computador – MCC?

Entre em contato conosco por meio dos canais de comunicação identificados nos ícones abaixo, ou ainda por quaisquer uma das nossas redes sociais listadas no topo da página.

messengerinstagram directemail
Clique no ícone desejado e entre em contato conosco!

As doações também poderão ser entregues diretamente na sede do museu, neste endereço.

Para refrescar a memória e te ajudar a identificar alguns itens que buscamos, aqui você encontra nosso álbum de “Procura-se” .

Colabore você também com o primeiro museu capixaba dedicado à memória da tecnologia da informação! 

Doe seus itens sem uso. Você ajuda a natureza e dá uma finalidade socialmente útil pra eles!


Gostou? Curta e compartilhe a publicação original! Ajude a divulgar o projeto! Deixe também seu comentário no final da postagem!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.