Multiemulador MCCEmu – edição especial Patinho Feio da USP

Gostou? Curta e compartilhe a publicação original! Ajude a divulgar o projeto! Deixe também seu comentário no final da postagem!

Nesta data histórica de aniversário da apresentação do primeiro computador brasileiro, criamos uma versão comemorativa do Multiemulador MCCEmu – edição especial Patinho Feio da USP, que contém uma versão “virtual” deste lendário computador.

Trata-se de um emulador básico, que executa apenas um programa que imprime o texto “PATINHO FEIO” no teletipo virtual existente na parte inferior da tela. Mas que já demonstra a funcionalidade do computador.

Para utiliza-lo, após iniciar o MCCEmu e executar a emulação do computador “Patinho Feio”, siga estes passos:

  1. No menu “Options” –> “Vídeo”, escolha “Button lamps”.
  2. Clique no botão de seleção ENDEREÇAMENTO.
  3. Usando as teclas numéricas superiores do teclado do seu computador, digite “0” e “-“. Isso fará com que o penúltimo e antepenúltimo LEDs da seção “DADOS DO PAINEL” acendam. Você acabou de programar o endereço “006” neste registrador.
  4. Transfira agora este dado para o “ENDEREÇO DE INSTRUÇÃO” clicando em “PARTIDA”. Observe que o “ENDEREÇO DE INSTRUÇÃO” assume este valor.
  5. Agora clique no botão de seleção de modo NORMAL.
  6. Clique em PARTIDA e observe a movimentação dos LEDs na medida em que o programa é executado. O resultado é impresso na parte inferior da tela.

Faça download desta versão do MCCEmu clicando aqui.


Gostou? Curta e compartilhe a publicação original! Ajude a divulgar o projeto! Deixe também seu comentário no final da postagem!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.