Filme Toy Story: Um Mundo de Aventuras de 1995

Lançado em 19 de novembro de 1995, o filme de animação Toy Story: Um Mundo de Aventuras – Toy Story, do diretor norte-americano John Alan Lasseter, conta a história de um mundo secreto onde os brinquedos ganham vida quando os humanos não estão olhando. A história acompanha Woody, um boneco cowboy líder dos brinquedos do menino Andy, cuja posição de favorito é ameaçada pela chegada do moderno e carismático boneco espacial Buzz Lightyear.
Enquanto Woody lida com ciúmes e insegurança, Buzz, que inicialmente acredita ser um verdadeiro patrulheiro espacial, maravilha-se com seu novo “mundo” e com a atenção das outras crianças e brinquedos.
Quando o ciúme de Woody, por acidente, separa ele e Buzz de Andy, os dois embarcam numa aventura cheia de perigos e encontros inesperados, que os força a sair da rivalidade e aprender a cooperar para voltar para casa antes que Andy e sua família se mudem. Durante a aventura, Buzz confronta a dura realidade de que é apenas um brinquedo e Woody precisa superar seu egoísmo para ajudá-lo.
Pelo caminho, enfrentam inimigos (incluindo o vizinho destruidor de brinquedos Sid) e descobrem lições sobre identidade, amizade e aceitação. O filme combina humor, emoção e criatividade para transformar o simples brinquedo em personagem complexo, encerrando com uma mensagem calorosa sobre lealdade e o valor de pertencer a alguém.
Produzido pela Pixar, empresa cujo visionário Steve Jobs virou sócio em 1986, Toy Story é considerado mundialmente como tenho sido o primeiro filme longa-metragem da história feito integramente em computador. Mas há uma controvérsia sobre este título de “primeiro” filme feito em computador.
Em fevereiro de 1996 (3 meses depois do americano) o filme brasileiro “Cassiopéia” (isso mesmo, brasileiro!) foi lançado alegando ter sido o primeiro filme “totalmente” feito em computador. Isso porque o Toy Story usou moldes de argila que foram “escaneados” para criar os modelos no computador, diferentemente o filme brasileiro cujos personagens foram totalmente modelados no computador.
Soma-se ainda o fato de 6 meses antes do lançamento de Cassiopéia, a produtora NDR Filmes ter sido “misteriosamente” invadida e CDs com diversas cenas terem sido roubadas, exigindo que fossem novamente produzidas gerando atraso na data programada. A NDR acusa a Disney de sabotagem…
Esta história é melhor contada aqui.
Vídeo(s):
*legendas disponíveis nos controles do Youtube, na opção “⚙ >> Legendas/CC >> Traduzir automaticamente”.
Clique aqui e deixe seu comentário no final desta postagem! Sua participação é muito importante pra nós!
Mais em:
*As imagens utilizadas nesta postagem são meramente ilustrativas e foram obtidas da internet.
Quer nos ajudar com doações de itens para o acervo do Museu Capixaba do Computador – MCC?
Entre em contato conosco por meio dos canais de comunicação identificados nos ícones abaixo, ou ainda por quaisquer uma das nossas redes sociais listadas no topo da página.
As doações também poderão ser entregues diretamente na sede do museu, neste endereço.
Para refrescar a memória e te ajudar a identificar alguns itens que buscamos, aqui você encontra nosso álbum de “Procura-se” .
Colabore você também com o primeiro museu capixaba dedicado à memória da tecnologia da informação!
Doe seus itens sem uso. Você ajuda a natureza e dá uma finalidade socialmente útil pra eles!














