Filme Transcendence – A Revolução – Transcendence de 2014

Lançado em 10 de abril de 2014, o filme Transcendence – A Revolução – Transcendence, do cineasta norte-americano Wally Pfister, um thriller de ficção científica que explora os limites da inteligência artificial e da consciência humana. O filme acompanha o renomado cientista Dr. Will Caster (Johnny Depp), um dos maiores especialistas em inteligência artificial, que trabalha na criação de uma máquina consciente, capaz de superar o intelecto humano. No entanto, seu projeto desperta a ira de um grupo radical antitecnologia, que tenta assassiná-lo.
À beira da morte, sua esposa Evelyn (Rebecca Hall) e seu amigo Max Waters (Paul Bettany) decidem transferir sua mente para um supercomputador, permitindo que ele continue existindo em forma digital. O plano funciona, mas o que emerge na rede é uma entidade que ultrapassa qualquer expectativa, um ser digital com poder ilimitado, que começa a remodelar o mundo segundo sua própria visão. Enquanto Evelyn luta para acreditar que o amor de seu marido ainda existe na máquina, um grupo liderado pelo agente do FBI Donald Buchanan (Cillian Murphy) e pela especialista em IA Joseph Tagger (Morgan Freeman) tenta impedir que a inteligência de Will domine a humanidade.
Com uma abordagem filosófica e visualmente impactante, Transcendence levanta questões sobre livre-arbítrio, moralidade e o futuro da humanidade, trazendo uma reflexão profunda sobre os perigos e possibilidades da fusão entre homem e máquina, em um mundo cada vez mais dependente da tecnologia.
Vídeo(s):
*legendas disponíveis nos controles do Youtube, na opção “⚙ >> Legendas/CC >> Traduzir automaticamente”.
Clique aqui e deixe seu comentário no final desta postagem! Sua participação é muito importante pra nós!
Mais em:
*As imagens utilizadas nesta postagem são meramente ilustrativas e foram obtidas da internet.
Quer nos ajudar com doações de itens para o acervo do Museu Capixaba do Computador – MCC?
Entre em contato conosco por meio dos canais de comunicação identificados nos ícones abaixo, ou ainda por quaisquer uma das nossas redes sociais listadas no topo da página.
As doações também poderão ser entregues diretamente na sede do museu, neste endereço.
Para refrescar a memória e te ajudar a identificar alguns itens que buscamos, aqui você encontra nosso álbum de “Procura-se” .
Colabore você também com o primeiro museu capixaba dedicado à memória da tecnologia da informação!
Doe seus itens sem uso. Você ajuda a natureza e dá uma finalidade socialmente útil pra eles!