Filme A. I. – Inteligência Artificial – A.I. Artificial Intelligence de 2001

Gostou? Curta, comente e compartilhe a publicação original! Ajude a divulgar o projeto! Deixe seu comentário no final desta postagem!

Lançado em 29 de junho de 2001, o filme A. I. – Inteligência Artificial – A.I. Artificial Intelligence, do cineasta norte-americano Steven Spielberg, é um filme de ficção científica baseado em um projeto originalmente concebido por Stanley Kubrick, cuja história se passa em um futuro pós-aquecimento global, onde robôs altamente avançados, chamados “mecas”, convivem com humanos em uma sociedade marcada por escassez e tecnologia. O protagonista é David (Haley Joel Osment), um menino robô programado para amar incondicionalmente, que é adotado por um casal cujo filho biológico está em coma. Mas quando o garoto humano desperta, David é rejeitado e abandonado, dando início a uma jornada emocional em busca de se tornar “real” e reconquistar o amor de sua mãe.

Ao longo do caminho, David encontra personagens igualmente deslocados, como Gigolo Joe (Jude Law), um androide que também busca seu lugar no mundo, e Teddy, um ursinho robótico. Inspirado pelo conto de Pinóquio, David passa a acreditar que poderá se tornar um menino de verdade, cuja busca pela Fada Azul o leva por cenários desoladores, cidades decadentes e ruínas tecnológicas da civilização.

O filme levanta reflexões profundas sobre o que significa ser humano, a natureza do afeto, a ética da vida artificial, o desejo de pertencimento e os limites entre emoção artificial e real. Visualmente impressionante e tematicamente denso, A.I. combina a sensibilidade emocional de Spielberg com a visão fria e filosófica de Kubrick, resultando em uma obra tocante e inquietante, que permanece como uma das mais ambiciosas explorações do tema da consciência artificial no cinema.

Vídeo(s):

*legendas disponíveis nos controles do Youtube, na opção “⚙ >> Legendas/CC >> Traduzir automaticamente”.

Trailer

Clique aqui e deixe seu comentário no final desta postagem! Sua participação é muito importante pra nós!

Mais em:



*As imagens utilizadas nesta postagem são meramente ilustrativas e foram obtidas da internet.


Quer nos ajudar com doações de itens para o acervo do Museu Capixaba do Computador – MCC?

Entre em contato conosco por meio dos canais de comunicação identificados nos ícones abaixo, ou ainda por quaisquer uma das nossas redes sociais listadas no topo da página.

WhatsAppmessengerinstagram directemail
Clique no ícone desejado e entre em contato conosco!

As doações também poderão ser entregues diretamente na sede do museu, neste endereço.

Para refrescar a memória e te ajudar a identificar alguns itens que buscamos, aqui você encontra nosso álbum de “Procura-se” .

Colabore você também com o primeiro museu capixaba dedicado à memória da tecnologia da informação! 

Doe seus itens sem uso. Você ajuda a natureza e dá uma finalidade socialmente útil pra eles!



Gostou? Curta, comente e compartilhe a publicação original! Ajude a divulgar o projeto! Deixe seu comentário no final desta postagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *