A rede social MySpace de 2003

Gostou? Curta, comente e compartilhe a publicação original! Ajude a divulgar o projeto! Deixe seu comentário no final desta postagem!

Em 01 de agosto de 2003, os empreendedores de tecnologia Tom Anderson e Chris DeWolfe fundavam a rede social MySpace.

Fundada por Chris DeWolfe e Tom Anderson, o MySpace foi uma das primeiras redes sociais a ganhar popularidade mundial, permitindo que os usuários criassem perfis personalizados, compartilhassem fotos, músicas e informações com seus amigos e seguidores.

Ganhou destaque inicialmente como uma rede social focada na música, tornando-se um ponto de encontro para artistas e músicos promoverem suas obras, o que contribuiu para o rápido crescimento da plataforma, especialmente entre os jovens interessados em música.

rede social MySpace 2
A interface do portal em 2003

Com um conceito inspirado na então popular rede social chamada Friendster, viu sua popularidade explodir em fevereiro de 2004, quando conquistou um milhão de usuários.

Em seu auge, entre os anos de 2004 e 2008, o MySpace foi uma das redes sociais mais populares do mundo, ultrapassando até mesmo o gigante Google em termos de tráfego de visitantes nos Estados Unidos, sendo utilizada por muitos artistas, bandas e personalidades da mídia, como plataforma para se conectarem com seus fãs e promoverem seus trabalhos.

No entanto, com o tempo, a concorrência de outras redes sociais, como o Facebook, bem como algumas mudanças questionáveis em sua interface, levaram ao declínio do MySpace.

rede social MySpace 3
Os fundadores

Isso fez com que, em abril de 2008, seu número de usuários mensais únicos tenha sido superado pelo Facebook, tendo sua popularidade, desde então, caído continuamente.

Em 2011 o MySpace foi adquirido pela Specific Media e pelo cantor e ator Justin Timberlake, tendo passado desde então por várias mudanças, na tentativa de recolocá-la no mercado como uma plataforma de entretenimento, focando em música e conteúdo audiovisual.

Embora o MySpace não tenha mais a mesma relevância que teve no passado, ainda está em operação e mantém uma base de usuários leais, tornando-se uma espécie de plataforma nostálgica para muitos que lembram dos dias de glória das redes sociais no início dos anos 2000.


E você, ainda utiliza o MySpace?

Clique aqui e deixe seu comentário no final desta postagem! Sua participação é muito importante pra nós!

Vídeo(s):

*legendas disponíveis nos controles do Youtube, na opção “⚙ >> Legendas/CC >> Traduzir automaticamente”.

O que acabou com o MySpace?
Mais em:



*As imagens utilizadas nesta postagem são meramente ilustrativas e foram obtidas da internet.


Quer nos ajudar com doações de itens para o acervo do Museu Capixaba do Computador – MCC?

Entre em contato conosco por meio dos canais de comunicação identificados nos ícones abaixo, ou ainda por quaisquer uma das nossas redes sociais listadas no topo da página.

WhatsAppmessengerinstagram directemail
Clique no ícone desejado e entre em contato conosco!

As doações também poderão ser entregues diretamente na sede do museu, neste endereço.

Para refrescar a memória e te ajudar a identificar alguns itens que buscamos, aqui você encontra nosso álbum de “Procura-se” .

Colabore você também com o primeiro museu capixaba dedicado à memória da tecnologia da informação! 

Doe seus itens sem uso. Você ajuda a natureza e dá uma finalidade socialmente útil pra eles!


Somos um projeto sem fins lucrativos. Mas temos despesas. 😊
Se você curte nosso trabalho, gostaria de nos ajudar a pagar as contas?

Clique no botão “Doar” abaixo e faça uma contribuição voluntária, de qualquer valor!

Você ainda tem a opção de tornar esta ajuda permanente, com um valor mensal fixo, marcando a opção “Transformar em doação mensalmente

botão doação paypal
paypal QR Code doação

Mas caso não possa colaborar com doações, você também nos ajuda muito clicando no anúncio abaixo:


Gostou? Curta, comente e compartilhe a publicação original! Ajude a divulgar o projeto! Deixe seu comentário no final desta postagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *